quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Impacto em erguer as mãos



"Rua de Lazer" (31/07/11-Planalto) Alice e Luciano (orgs.)



"Bazar de roupas/Inter.comunitária" (31/07/11-Belisário), Marli (org.)


Ações Comunitárias - Parabéns aos organizadores!!!


Um jovem chamado Emanuel, se levanta, olha para a classe de 50 alunos do curso de liderança, e com firmeza em suas palavras, mostra um caminho pouco percorrido, por aqueles que dizem ser cristãos. Emanuel faz parte da turma de direito no Unasp-EC, São Paulo. Ele é angolano, e possui uma visão muito especial do envolvimento na ação social. Recentemente escreveu um livro chamado "Ecos D'Angola", onde apresenta as belezas e informações importantes desse país. Seu objetivo, doar 50% de sua venda para ajudar crianças, de orfanatos na Angola, a conhecerem Jesus e Seus ensinamentos, através de Bíblias e guias de estudo. Este jovem poderia está gastando mais do seu tempo no investimento pessoal, mas preferiu fazer outro investimento, ajudar "pessoas necessitadas".

Qual é o seu projeto pessoal em aliviar a dor de alguém?

Muhammad Yunus, professor universitário, se sentiu compelido a fazer diferença na comunidade de uma determinada região, Bangladesh. Estabeleceu uma idéia de criar um banco para os pobres. Exatamente para atender suas necessidades em microcrédito, fora de uma visão capitalista. Conclusão, uma revolução aconteceu. Atualmente, milhares de famílias têm sido beneficiadas e saíram da linha de pobreza. Detalhe, o Banco Grameen, como é conhecido, opera em saldo positivo e está em crescimento, e trata-se de uma empresa social. O despertar no coração de Yunus em ajudar alguém foi tão forte, que o resultado disso, foi a homenagem através do prêmio Nobel da Paz.


Quando passei alguns dias apenas acompanhando, sendo amigo, sorrindo, estendendo a mão, numa comunidade terapêutica de dependentes químicos, percebi Jesus ali comigo. Quando tive a oportunidade de realizar o curso como parar de fumar, num presídio, senti Jesus ali comigo. E quando isso aconteceu, passei também a enxergar partes do propósito de Deus em minha vida.

Ajudamos as pessoas não para ganharmos, mas para vê o ganho delas. Mas é impossível que isso aconteça sem trazer bênçãos ao nosso coração. Que propósito Deus tem através de você na comunidade, seu país, ou até mesmo no mundo? Será que a Recolta da Asa, neste mês, é um pequeno degrau para que você repense sua responsabilidade com os seus irmãos e de fazer Jesus chegar até eles? (Leia Mateus 25:34-40). Siga os passos do Mestre Jesus! IASD Planalto, somos uma família! -A. Beiral